Olá,
Após muitos anos trabalhando como tradutora, formada em Comunicações e certificada em tradução pela Alumni, senti a necessidade de dar uma guinada na minha trajetória profissional durante a pandemia. Foi então que decidi me dedicar a uma escrita mais pessoal e busquei online a ajuda preciosa de duas professoras de literatura: Kelly Barson, da UCLA, e Jennifer Chukwu, da Chicago University.
Mergulhei novamente nos livros que me encantaram na infância, redescobrindo o fascínio que sempre tive pelas histórias. Meu objetivo era construir um universo que misturasse minha formação brasileira com as referências celtas que tanto me marcaram nos livros de C.S. Lewis.
Minha primeira grande inspiração veio da postura sempre polêmica de Monteiro Lobato, que apresentava o conhecimento como a maior aventura do ser humano. A coleção do Sítio do Picapau Amarelo me marcou profundamente, especialmente por trazer temas como gramática, aritmética, astronomia (ainda que datados em muitos aspectos) e cultura grega adaptada para o universo infantil.
Já minha segunda grande inspiração surgiu antes mesmo da leitura: bastou que eu me deparasse com os títulos das Crônicas de Nárnia para me apaixonar. C.S. Lewis é um mestre na transição entre os mundos mágicos da imaginação, algo que sempre busquei na literatura e na vida.
